quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Danoninho (3ª e 4ª geração)

Estas figuras do Danoninho já vêm diferentes dos anteriores, estes são verdes e bem mais pequenos, foram duas colecções que conforme chegaram assim desapareceram, ainda consegui alguns...
Uma colecção (os 4 da frente) contemplam desportos radicais, seriam 9 ou 10.
A outra colecção (os 6 de trás) contemplam as profissões e estavam integrados num conjunto com carrinhos, casas e tapete figurando as ruas duma cidade, apenas adquiri os bonecos, já não indo a tempo do resto pois a colecção desapareceu também. Não consegui perceber o número de figuras pois estes Danoninhos (grandes) não traziam papel de colecção, apenas o envolcro de plástico com autocolante pouco legível.

2 comentários:

Nuno Mata disse...

Viva Emma

Ok concordo com a tua pesquisa mas o meu cozinheiro é diferente do teu e aparece no papelinho que tenho nesta colecção. Tb já não sei se a colecção é sobre profissões e vou mudar o nome até descobrir que colecção é, se for de desportos radicais porque está lá o cozinheiro? Tb tenho duas figurinhas danoninho dessas da cidade e tb n tenho a certeza do nome da coleção. Estas coisas são smepre um mistério...ainda por cima p papelito que tem o meu cozinheiro vem em alemão! (tenho de fazer umas traduções para ver se descubro o tema da colecção)
Muito boa a tua informação, especialmente a cena das casa que não fazia ideia que existiam (acessórios danoninho, quem diria)
Vou continuar as pesquisas e assim que descubra mais alguma coisa actualizo as informações.

Bjs

Nuno Mata

Raquel Costa disse...

Pois é, os cozinheiros são diferentes.
Os meus dos "desportos" vinham com o papelinho em checo ou algo assim e não em alemão, com o mesmo nome de "Danonki".
No papelinho que apresentas não consigo ver nenhum cozinheiro...
Vou procurar os meus papelinhos que "guardei num local seguro"... assim que os encontrar postarei para que possamos comparar.
Bjs
Raquel